quarta-feira, 22 de julho de 2009

Festival de Inverno da UFMG em Diamantina

Em sua 41º edição, traz com seminário aberto ao público, apresentações de dança e teatro e exposições de arte.

Até o dia 30 de julho, quinta-feira, a cidade de Diamantina é palco do 41º Festival de Inverno da UFMG. Toda a programação foi desenvolvida a partir do tema “Traduções”, que resume a multiplicidade de perspectivas, formas e linguagens da arte contemporânea. Quem não conseguiu se inscrever para as oficinas e seminários, ainda tem a oportunidade de participar de uma série de espetáculos de teatro, música e exposições.

Vale destacar a exposição “Rubem Grilo Xilográfico 1985-2009, uma retrospectiva do artista, composta por 180 obras. “O Rubem tem um trabalho fabuloso, é uma referência internacional em xilo”, diz Fabrício Fernandino, curador do evento e professor de Belas Artes da UFMG. A mostra fica aberta à visitação de 22 a 29, das 12h às 17h30, na Casa de Chica da Silva.

Outro diferencial, foram os seminários sobre o futuro dos Festivais Universitários de arte e cultura, os quais debateram a relevância de eventos culturais que ultrapassam a compreensão da cultura como entretenimento, durante os dias 20 e 21. A importância do investimento do setor público e privado também foi ressaltada por Fernandino: “Para mim, um dos grandes aliados do Festival tem sido o governo estadual, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e a Cemig, que vem sendo o financiador máster do Festival de Inverno”.

Programação completa: http://www2.ufmg.br/festival09/programacao-festival2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs preferidos