terça-feira, 21 de julho de 2009

Estranhezas do ser humano – Privilégio divino, segundo a esposa do Kaká

“Caroline Celico, ( a Pastora Carol) a mulher do jogador de futebol Kaká, abrirá uma igreja evangélica em Madri, cidade espanhola onde seu marido atua pelo time Real Madrid.”
Conforme vídeo divulgado na internet, a esposa do jogador Kaká disse:
- “Como pode, no meio da crise econômica, alguém ter dinheiro? - “O dinheiro do mundo tem que estar em algum lugar;”- “E o dinheiro foi cair onde? - “No Real Madrid para contratar o Kaká.” - “Acima de financeiro, acima dos benefícios da mudança, vamos poder abrir uma igreja lá. Há vidas que precisam ouvir este testemunho”, diz ela em um vídeo divulgado no “Youtube”. De acordo com informações publicadas no site, a gravação foi feita no dia 21 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos.”
“No vídeo, ela também comenta sobre o fato de ter esperado até depois do casamento para ter relações sexuais com o atleta. “Quando eu conheci o Kaká eu não era convertida e acabei me apaixonando pela igreja Renascer. Fiz uma aliança com o Senhor e ele tinha colocado no meu espírito casar virgem. Um dia acabei falando para o Kaká e eu pensei: ‘quando falar para ele, ele vai me largar’. Quando contei que queria casar virgem, ele ficou emocionado e falou: ‘Esse é o sinal que eu tinha pedido para o Senhor. Se você fosse a pessoa certa ia querer fazer essa aliança.’”

São muitas as minhas dúvidas quanto aos critérios que os seres humanos atribuem a Deus, na administração e execução da justiça divina.
Tenho uma amiga que morava em Miami no conforto de uma bela mansão e segundo me contava nas conversas do MSN, estava feliz e cheia de planos com o Marido e a Filha. De repente veio a crise. O marido perdeu o emprego, a casa perdeu o valor e a placa de vende-se balançava ao domínio das rajadas de vento. O desgaste e o desespero destruíram o casamento: Marido retornou ao Brasil e foi trabalhar em São Paulo, a esposa retornou ao interior de São Paulo com a filha.
As conseqüências foram mundiais. Pessoas passaram fome; morreram na miséria em conseqüência da crise; pessoas se suicidaram, bem, os estragos e sofrimentos gerados são incalculáveis. Deus fez isso?
Segundo a pastora Carol, esposa do jogador Kaká, o dinheiro do mundo sumiu e foi cair nos cofres do Real Madrid para que o Kaká fosse contratado e, naturalmente com o seu dízimo, ou generosa oferta de livre e espontânea vontade, tornasse viável a pastora abrir uma igreja evangélica.
Mais uma igreja evangélica onde os seus lideres espirituais se apresentam como tesoureiros de Deus. Pregações que convencem os puros e sofridos seres humanos a acreditarem que, quanto mais se da a Deus, mas receberá em troca. Dessa forma é notório o aparente império, que se observa nas mais recentes igrejas evangélicas que se espalham, rapidamente, por todo o planeta.
Os maiores e mais exuberantes templos em todas as cidades e países do mundo. Os templos que guardam o dinheiro de Deus; Suntuosos e ostentando riqueza, poder, e domínio material. Deus não tem igrejas materiais e o Espírito Santo, segundo a bíblia, usa como templo, o corpo humano. Claro que jamais vou entender por que Deus precisa de tanta riqueza e isso não é só no mundo evangélico atual, mas o maior exemplo é o vaticano – um verdadeiro luxo, praticamente folheado a ouro.
Jesus nasceu num curral, provavelmente cheio de excrementos dos animais; Morou nas grutas de pedras e jamais precisou de dinheiro ou qualquer espécie de riqueza. Os papas sempre viveram no luxo e na riqueza e agora, os Bispos e Pastores evangélicos- tal qual os mercantilistas posaram de nobres - fazem a mesma coisa.
E quem banca tudo?
Sempre o povo, o povo de boa fé. Dois mil anos do nascimento de Cristo e, o povo continua vulnerável aos apelos da salvação da alma pelos líderes espirituais que se intitulam tesoureiros de Deus e apóstolos de Deus. Homens escolhidos e iluminados por Deus, obviamente, segundo eles mesmos se intitulam. Então, sesgundo entendi, Deus gerou toda essa crise de forma irresponsável, sacrificando tantas pessoas para beneficiar uma ou outra pessoa especial, linda, iluminada, santificada pela castidade e, comprometida com Deus por uma aliança. Abrir uma igreja suntuosa para arrecadar mais dinheiro e ostentar mais luxo e poder. São esses os critérios da justiça Divina? Claro que não.
Será que Deus, por acaso, não presenteou o jogador Kaká, com o famigerado dinheiro da crise, para que a sua esposa, Pastora Carol, distribuísse aos famintos e flagelados da África? É dinheiro que dá para a sobrevivência de muito mais que uma família, na verdade, para uma multidão de famílias.
Que exemplo de santidade seria tal atitude! Despojamento com as tentações e riquezas materiais, sério comprometimento com a missão espiritual e com a salvação da humanidade. A isso eu renderia aplausos e me ofereceria para doar, voluntariamente, o meu dízimo. Sim, o meu dízimo nas mãos de verdadeiras tesoureiras de Deus. Tesoureiros de Deus não demagogos, não hipócritas, não compulsivos por luxo e riqueza; sem ambições, sem arrogância, sem vaidades dissimuladas. Vaidades? Ouvi dizer de um líder espiritual de 1000 gravatas. (E pensar que Jesus usava túnica como vestimenta.)
Lamentavelmente, os tesoureiros de Deus não são despojados das coisas materiais do mundo e nem das fraquezas da natureza humana. Falo com base no que leio e no que vejo:
Segundo a Revista Veja, Edição 2029 – ano 40 – numero 40 de 10 de outubro de 2007 – “As investigações do Ministério Público de São Paulo revelam a movimentação financeira do casal Hernandes, seus gastos e suas dívidas. Patrimônio estimado em 130 milhões de reais...e o gasto mensal da família no Brasil entre 2003 e 2006, foi de 600.000 reais.”
É o que se deduz, em geral, dos atuais líderes espirituais, se observarmos o luxo e a riqueza na aparência dos seus templos e dos seus canais de comunicações na mídia.
O que deve pensar o Divino – o Verdadeiro! - o “Absoluto em perfeição” de tudo isso?
Desse Marketing espiritual objetivando a prosperidade material com a desculpa de salvar a alma das pessoas? Das pessoas de boa fé.
Isso é insanidade humana?
Isso é malacafento.

Minha lista de blogs preferidos