sábado, 19 de dezembro de 2009

Luiz Wilson - cantor, composistor, cordelista ...

Sua carreira profissional teve início em 1986 com a gravação de um compacto duplo, seguido de mais dois discos em vinil (Parente Acomodado de 1988 e Sinal Vermelho de 1990), sendo o último um LP que teve arranjos de Oswaldinho do Acordeon.
Concretizando o sonho que trouxe de sua terra natal, Sertânia, Pernambuco, de gravar sua música, Luiz Wilson insistiu no seu objetivo e em 1994 se apresenta em diversos espaços culturais com O show de Nossa Gente, sob a produção de Passos Camargos.
Em 1996 define-se divulgador e intérprete do forró ao pé-da-letra e lança o CD Em defesa do Nordeste, com arranjos de D'Carlo e César do Acordeon. Já em 1999, é lançado pela gravadora Chororó de São Paulo o CD Direitos Iguais, no qual contou com a participação da cantora Anastácia na faixa Em defesa do forró, de autoria própria.
Atualmente dedica-se à divulgação do CD As melhores de Luiz Wilson, seu sexto trabalho que foi re-lançado pela gravadora e distribuidora Escalamares de Caruaru, Pernambuco. O CD foi regravado e remasterizado em São Paulo, sob a produção do maestro Rogério Gauchiolli.
Além de cantor e compositor, Luiz Wilson é gerente de vendas e poeta. Costuma apresentar nos seus shows paródias e rimas inclusive com público presente e também já trabalhou como locutor em programas de rádio. Nos shows, além de repertório próprio, interpreta sucessos antigos e atuais e nomes consagrados da nossa música.

Contato:
E-mail:
luiz.wilson@uol.com.br / silcs@uol.com.br
Telefones: (11) 279-7301 / 9329-2513

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs preferidos